2009/03/03

Ai, isto da Democracia é muito aborrecido

Há dias resolvi recordar tempos da adolescência e fazer uma crítica bem humorada ao novo site destinado ao culto da imagem de José Sócrates. O PS resolveu prescindir do registo do endereço escrito em português correcto, que é sócrates2009.com, com acento, e ficou-se pelo socrates2009.com, em "português técnico". Por isso adquiri eu o primeiro deles e lá me diverti a fazer a página, devidamente assinada. A brincar também se dizem coisas sérias, com responsabilidade.

Pois não é que há quem tenha achado abusivo? E, mais curiosamente, que tenha até agora censurado os dois comentários que eu lá deixei, mas que entretanto tenha já publicado um outro, alheio, mais amigável? Aqui deixo, assim, aquilo que gostaria de ter visto aceite naquele blog.

---

Meu caro, fui de facto eu o autor. O site está assinado e pode ser confirmado pelo registo do domínio. Escolhi aquele endereço, tal como lá está explicado, porque o PS não mostrou interesse nele. No site não há insinuações, há manifestações claras de discordância perante a actuação do Governo e, em particular, do PM. Sócrates tem obrigações de comportamento e de coerência que estão implícitas ao aceitar o cargo de PM.

Eu sou militante de base do PSD, mas reservo-me o direito de manifestar a minha opinião individual sem que isso implique nenhuma vinculação das entidades que “linko” nos posts que escrevo ou nos sites que faço. Senão, estariam com aquele site vinculados o PSD, a Construir Ideias e o próprio PS. A minha capacidade de influência, infelizmente, não chega para tanto. ;-)

Eu percebo que a crítica seja incómoda mas, caríssimo, a democracia é assim mesmo. Esta crítica, ao menos, não é anónima. :-)


---

Acabei de acrescentar ao site um link para recovery.gov. Agora já se pode acrescentar com propriedade : "não se percebendo concretamente qual o papel de Barack Obama em mais este ataque" ;-)

---
Post scriptum: Pronto, já foi publicado. Mais vale tarde que nunca!